Poema: Dança Cigana


Magia da Dança Cigana

Dança mágica…

Dança cigana…

Quando desejo algo, lanço meus sortilégios e o céu estremece, porque eu vou conseguir o que quero!

Então faço um convite a você!

 

Vem comigo… Vamos dançar juntas… E aprender os pequenos segredos da dança cigana.

 

Mas primeiramente vista seu coração com panos coloridos, colares dourados e muito riso. Ante um coração alegre não se opõe obstáculos, mas pelo contrário, as portas se abrem e todos a ele acorrem…

Portanto sorria!

 

A alegria é fruto de uma constatação diária: a liberdade é um estado natural entre todos os indivíduos que compõe a vida. Por isso… Sejam livres, como os ciganos… Arme o acampamento no seu coração florido, e a despeito do que ocorre ao seu redos, abra um enorme sorriso…

Quando você enfrenta dissabores e deixa de sorrir, sorri o seu inimigo… A sua fogueira mágica se apaga e os poderes que você detém se esvaem… Aprenda isto e sorria!!

Vem, vamos dançar!

Solte seu corpo, remexa os quadris e liberte seu coração. Deseja aprender os sortilégios ciganos? Então dance! Esta é a primeira lição.

Dançando seu coração se fortalece. As amarras se soltam e os que tentam manipulá-lo, ficam atônitos a sua reação. Contudo, se seu sofrimento é muito pesado e as armadilhas da vida o cercam por todos os lados, o que fazer? Dance assim mesmo, com os olhos cheios de lágrimas, se for preciso; dance com seu próprio sofrimento, se for o caso. Dance sorrindo ou chorando, sob a chuva de um dia frio ou numa misteriosa noite com gosto de luar. Dance!! Pois isto dará a você  a sensação de liberdade de que o coração pede! Lance seus braços para o alto, fazendo tilintar as pulseiras, e, assim, as algemas duras e frias da dor serão partidas. As próprias lágrimas relutarão em escorrer pela face de alguém, cuja confiança a faz bailarina.

Bata palmas! Pois elas despertarão uma verdade tão presente, que fala que a felicidade mora dentro de si mesma. E que só depende de ti… De nós… Pois ninguém pode nos fazer felizes se não temos a felicidade em nossos corações.

Não há idade para este exercício da alegria. E ele é poderoso, porque a dança também é uma magia!

Vem… Vamos dançar em todos os momentos da vida! Nos bons e nos maus. Nos dias de primavera e nas noites de tormentas.

Dance com seu coração, porque nele está seu desejo, que deve ser quente e forte, como o amor cigano! Sinta seu desejo pulsando no ritmo da música, pois irá lançar ao universo – onde irá buscar as energias que tornarão possíveis seus sonhos. Solte seu corpo, pois a vida é liberdade, é amor, é desejo, riso e festa. Festa cigana! Que acontece num coração que ama a vida, num coração mágico, disposto a apostar no que pode, se quer, e que , apenas se utilizando da magia da alegria e do poder do amor, transforma chuvas de lágrimas em arco-íris d esperanças!

Portanto, vamos á dança cigana!

Vamos á magia cigana!
.

Extraído do Site: dominiogrupodedanca
.
.

Tarot Cigano e Magia Cigana

Agendar Consulta:

(71)3231-8162
(71)8873-3365 (OI)
(71)9106-5486 (TIM)

ouLigue Grátis - Clique AQUI!

Cigana Henriqueta Quintanilha

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. crfeuza maria lima Abade Souza
    out 04, 2011 @ 13:46:14

    Saudações
    como eu nunca parei para pensar em minhas mudanças de vida,mas agora eu to refletindo mais um pouco,eu nasci no dia 17/01/1956 na~sei bem a hora e meu nome é Creuza Maria LIma Abade Souza depois que fiquei viúva gosto de ser chamada de Creuza Abade será que tem alguma influênçia no meu nome.se possivel responda via E-mail
    Abraços Creuza Abade

    Responder

    • crfeuza maria lima Abade Souza
      out 04, 2011 @ 13:50:12

      Creuza maria lima Abade Souza
      out 04, 2011 @ 13:46:14
      retificação no primeiro E-mail que enviei tinha escrito o meu nome errado.
      o correto é Creuza Maria Lima Abade Souza.

      Saudações
      como eu nunca parei para pensar em minhas mudanças de vida,mas agora eu to refletindo mais um pouco,eu nasci no dia 17/01/1956 na~sei bem a hora e meu nome é Creuza Maria LIma Abade Souza depois que fiquei viúva gosto de ser chamada de Creuza Abade será que tem alguma influênçia no meu nome.se possivel responda via E-mail
      Abraços Creuza Abade

      Responder

  2. Angela Gallego
    out 04, 2011 @ 12:30:24

    Adoro o povo cigano. Sou filha de espanhol a tradição espanhola é meio cigana.
    Vocês são alegres, extasiantes, pessoas com um coração intenso de bondade, as músicas são maravilhosas, a dança é linda, a liberdade de vocês é uma coisa que vem da alma, enfim vocês são lindos. Gostaria muito de conhecê-la pessoalmente conhecer seus amigos, mais estamos muito longe, então deixo meu nome no facebook se tiver mande convite pra mim, para mantermos contato. Beijos em seu coração.
    Facebook, Angela Gallego.

    Responder

  3. Deborah Diniz
    out 03, 2011 @ 18:39:17

    Adorei…
    Só de ler nos enche o coração de alegria!
    Obrigada por isso!
    Deborah

    Responder

  4. Mariluza
    set 28, 2011 @ 15:43:57

    Me encanta tudo q diz respeito a cigana…to fascinanda com as coisas q li aqui..obg!!

    Responder

Deixar um comentário

Cigana Henriqueta

Criadora e Administradora do Site Cigana Henriqueta Quintanilha | 
e-mail: henriquetaqc@hotmail.com

www.ciganahenriqueta.com

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 52 outros seguidores

Conteúdo por Categorias

Telefones

(71)3231-8162 / 8873-3365
