Simbolismo das frutas.


Frutas

CONHEÇA O SIMBOLISMO DE ALGUMAS FRUTAS:

.

Maçã: ela aparece em todos os rituais ciganos e é usada como base de perfumes, banhos, óleos e poções. Nas festas de casamento, as mesas com toalhas vermelhas e enfeites dourados também devem ser forradas com essa fruta, pois ela simboliza o amor e a paixão. Mais: casamentos sem maçãs significam que o amor não durará para sempre. Conhecimento espiritual; Sabedoria e intelecto; Calmante. Eficaz no tratamento de anemia, brônquios, insuficiência hepática.

 

Peras: são as frutas preferidas dos ciganos, junto com as maçãs. Entre os persas, acreditava-se que o seu sabor perdurava até depois da morte. Por isso a pera também está ligada à imortalidade e à boa saúde, além, é claro, da prosperidade, pelo tom amarelo da fruta. Associada ao útero; Ativa a criatividade. Também relacionada à energia sexual.

 

Melancia: muito presente na decoração das festas, significa prosperidade (pela abundância de sementes) e fertilidade (pela cor vermelha do seu interior).

 

Morango: mais uma fruta vermelha empregada em poções de amor. A cor vermelha e o sabor da fruta dão a energia necessária para conquistar o ser amado. É utilizada também para curar desilusões amorosas, em chás e poções. Representa o coração; Felicidade e amor. Ativa a energia sexual.

 

Abacates: os ciganos não têm dúvida em adaptar frutas de outros países, desde que sejam doces. É o caso do abacate, originário do México. Ativa o racional e a inteligência (devido à sua cor). Eficaz contra a caspa e a queda de cabelos: esfregue a polpa no couro cabeludo.

 

Uvas: se um cigano lhe der um cacho de uvas rosadas bem doces, saiba que ele quer se aproximar de você e ser seu amigo – ou talvez algo mais do que isso. Para eles, uvas e amizade andam sempre junto. Como em outras culturas, elas também são sinónimo de prosperidade. Os ciganos afirmam, convictos, que o costume de comer doze uvas no reveillon – uma para cada mês – é uma tradição originada entre eles, assim como o hábito de ter frutas secas na mesa de Natal. Poder da consciência. Chá: fertilidade. Ingerida pela mulher em rituais. Relacionada ao sêmen masculino. Uva rubi: prosperidade. Uva verde: saúde.

.

Figo: outro estimulante sexual (aberto, assemelha-se ao órgão genital feminino). Ligado também à elevação espiritual;Amor universal;Transcendência. Eficaz no tratamento de bronquite, escarlatina e problemas de uretra (podendo ser ministrado até para animais). Usado também como remédio para combater a depressão, a ansiedade e a falta de memória.

 

Romã: uma fruta muito antiga. É empregada em chás e essências, como atrativo de dinheiro e felicidade. Em banhos ou talismãs, é garantia de fertilidade.

 

Damasco: é a fruta afrodisíaca por excelência, vinda dos países mediterrâneos. A sua cor, o laranja, traz vitalidade, fortalecendo a energia sexual. Os ciganos transformam os damascos em óleos aromatizantes, para envolver o casal apaixonado com o seu perfume.

 

Amoras e framboesas: pela cor, significam paixões arrebatadoras. As folhas de framboesa são usadas sobre o corpo da mulher, para proporcionar um bom parto. Essas frutinhas também são utilizadas como ingredientes em poções afrodisíacas.

 

Cereja: é uma das frutas fundamentais na decoração das mesas de noivado e casamento, pois significa o amor. Em poções e banhos, tem a função de atrair um parceiro. Fruta do amor erótico, da volúpia. Depura o sangue durante a menstruação. Os ciganos afirmam que as cerejas são diuréticas e calmantes.

 


Melão:
pode significar prosperidade e um casamento rico pela frente. A fruta veio da Ásia e faz parte da cultura cigana há muito tempo, muitas vezes substituindo a pêra. É usada na magia cigana para garantir a união da família. Símbolo do renascimento; Força física. Deve ser sempre ingerido sozinho.

 

Amêndoas e castanhas: no ano-novo, as amêndoas são colocadas na carteira para atrair dinheiro. As castanhas são comidas para garantir o vigor sexual.

 

Ameixa: Representa o seio feminino: amor materno, poder feminino, doador da vida; Expressa as qualidades maternais. Pratos em ameixa são oferecidos às parturientes. Progresso. Semente: representa o desapego ao lado material; eficaz contra o reumatismo e controle de vias respiratórias.

 

Banana:Representação do falo: poder masculino. Usado em simpatias/ feitiços de amor pelos homens. Recuperação de energia masculina. Ativa a firmeza e a energia. Eficaz para tratamento de obesidade, renal e enxaqueca.

 

Caqui:Afrodisíaco para homens. Umidade da polpa da fruta está ligada ao suco vaginal. Eficaz no tratamento de hepatite e tuberculose.

.

Coco:Atrai paz e saúde (pela cor branca da polpa e verde da casca). Calmante.

 

Laranja:Ativa o raciocínio. Revigorante. Eficaz no tratamento de sinusite, laringite, faringite e dores de cabeça.

 

Limão:Pela sua forma circular e a cor verde, está ligado à saúde. Purificador e neutralizador. Eficaz contra todas as doenças.

 

Mamão:Representa o útero. Desperta a sensibilidade masculina. Regulador do intestino.

 

Maracujá: Atua no sistema nervoso. Traz clareza de raciocínio.Trata da insônia.

 

Abacaxi:Energético e refrescante. Ativa a confiança/ auto-confiança.

.

Extraído do sites:emporiocigano e asas.chrome

.


Tarot Cigano e Magia Cigana

Agendar Consulta:

(71)3231-8162
(71)8873-3365 (OI)
(71)9106-5486 (TIM)

ouLigue Grátis - Clique AQUI!

Cigana Henriqueta Quintanilha

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: My Blog | Simbolismo de algumas Frutas
  2. Trackback: My Blog | A Magia das Frutas
  3. Trackback: Preto Velho | Gazeta Kurimba
  4. Gustavo
    jun 05, 2012 @ 19:44:56

    Fruta do conde ?’
    e que dia pode ser usada pra um ritual ”branco”

    Responder

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Cigana Henriqueta

Criadora e Administradora do Site Cigana Henriqueta Quintanilha | 
e-mail: henriquetaqc@hotmail.com

www.ciganahenriqueta.com

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 51 outros seguidores

Conteúdo por Categorias

Telefones

(71)3231-8162 / 8873-3365
%d blogueiros gostam disto: